Pages

A minha timidez





A minha timidez vem de longa data, para se ter noção da minha vergonha minha mãe sempre me conta histórias de que ela me levava para casa das amigas dela e eu ficava presa na barra da sua saia e nem mesmo respondia quando alguém me perguntava alguma coisa.
 E aí eu fui crescendo e tentando perder minha timidez, mas acabei adquirindo umas inseguranças em relação ao meu corpo, pois todo mundo chegava perto de mim e falava que eu era “magrinha demais”,coisas do tipo "tadinha! ela come direito?"
 Julgo que de tanto ouvir isso das outras pessoas ao meu redor levei isso para mim como verdade. Embora nunca tivesse sido fora do peso, eu tomava alguns   complementos alimentares e como minha adolescência estava batendo a minha porta, veio ainda um  enxame de espinhas e adquiri a pior das minhas inseguranças: além de me achar magra demais, de ser tímida demais, eu não conseguia me olhar no espelho, me achava a mais feia dos seres humanos da terra!
 Lembro-me de que passei por anos sem realmente me olhar no espelho, isso tudo para uma adolescente é a morte, mas continuei vivendo a minha vida. Sempre passando por cima desses problemas todos!
 Nunca fui aquela pessoa que puxa papo com os outros, mas como  a vida é surpreendente consegui fazer amigos e me tornei um pouco mais comunicativa e por volta do final do colegial conheci os melhores amigos do mundo.
 sabe Deus porque que ainda depois  de 10 anos fazem parte do meu convívio social. Minhas espinhas passaram mas deixaram umas marcas em mim, superei a ditadura do padrão de beleza que eu estipulei entendendo que há "corpo e corpo" ser magra ou gorda não iria me fazer uma pessoa melhor! Amadureci e me permiti ser eu mesma. 
Não sei dizer ao certo quando me toquei que ninguém é melhor ou pior, que eu  bem devagar fui quebrando todas as minhas inseguranças.
Penso que graças aos meus amigos e a minha vontade, eu agora entendo que quando adolescente aquelas pequenas coisas ou até mesmo as críticas se tornaram em minha mente e  vida  a maior e mais impossível montanha! Mas acredite tudo nessa vida passa! 
Tente não levar as coisas tão a sério, por mais que seja difícil a sua provação, a sua dificuldade ponha em sua mente que você pode superar, pois, ninguém é mais forte que você mesma


                                                                                                                                                 FOTOfreepik

Nenhum comentário:

Postar um comentário